[Resenha] Harry meu companheiro de infância



Obviamente quem iria ter a honra de ter o primeiro post aqui seria Harry Potter. Li o primeiro livro quando tinha 12 anos e ele me ajudou a passar por uma fase da vida muito dolorosa, por isso essa relação de puro amor com a história. A maioria deve pensar, nossa mas com tantos clássicos ótimos por ai e ela gosta justamente de Harry Potter, sim, eu tenho uma relação pessoal com os livros desse bruxinho e não nego. Lógico que estou ciente que não é nenhum clássico e nenhuma leitura classe A, é puro entretenimento.

São sete livros que contam a história de um garoto de dez anos, cujo os pais morrem assassinados por um bruxo quando ele ainda era recém nascido. Ele cresce na casa dos tios e um primo onde é muito maltratado. Em um certo tempo do tempo do livro ele consegue fazer algo X contra o primo dele que maltrata muito o Harry e ai vem a pergunta como ele conseguiu fazer aquilo, magia?! A história sempre contada para ele era que seus pais morreram em um acidente de carro e assim ele conseguiu a cicatriz na testa.

Por fim ele acaba recebendo uma carta através de uma " coruja-correio" e descobre que é um bruxo e que poderá estudar numa escola de magia ( imagina que legal). Bom, no decorrer dos sete anos na escola ele vive várias aventuras com seus melhores amigos Ron e Hermione até o reencontro com o Voldermort que é o bruxo poderoso do mal que matou os pais dele.

Só um resumo breve por que afinal de contas são sete livros, acontece coisa a beça e quem não leu Harry Potter ainda acho que deveria dar uma chance, por que a história é bem legal. É uma leitura fácil e muito rica em detalhes, antes de ver os filmes a gente consegue imaginar cada detalhe das cenas.

Eu li a versão em alemão e estou comprando a versão britânica aos poucos pelo Amazon.com. As capas são simplesmente maravilhosas e vale a pena o preço. Quem lê em inglês vale a pena comprar.

Versão Britânica



Versão Americana



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário