Quem vê cara não vê coração...


Famoso ditado popular :Quem vê cara não vê coração e muito usado na hora de comprar um livro. Eu, por exemplo, sempre compro o livro de acordo com a capa. Lógico que se for um livro do qual já sei a história a capa não é prioridade, mas mesmo assim procuro a edição com a capa mais bonita.

Acontece que a J.K. Rowling está lançando um livro com o titulo The Casual Vacancy e muitos têm criticado a capa por não ser tão linda assim como foram as do Harry Potter. Na realidade a capa não é nada bonita.







Então fica a pergunta para vocês:

A capa de um livro influencia na hora da compra?

Aproveitem e respondam a enquete que está rolando na página do Facebook.

4 comentários:

  1. Oi, Carol!
    Pra mim influencia sim, se estiver 'dando uma olhada geral' na estante. Para um livro atrair nosso olhar a capa é um convite. Se já conheço o livro, a capa não me influencia.
    Ex: acho as capas do Zafón lindas, como 'Marina' e 'A Sombra do Vento'.
    Mas o título tb me atrai demais. O livro 'Se eu fechar meus olhos agora', do Edney Silvestre, por exemplo, é inspirador. E pra que mais poesia em um título do que "EU RECEBERIA AS PIORES NOTÍCIAS DOS SEUS LINDOS LÁBIOS", de Marçal Aquino?
    Realmente achei a nova capa da J.K. Rowling fraquinha... ela MERECE capas à sua altura.
    No final das contas, não é pela capa que deixarei de comprar um livro. Mas que é bom pagar pelo conjunto completo - capa linda e história melhor ainda -, ah, isso é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho essa mesma linha de raciocinio e també vou muito pelo titulo do livro hahahaha. Essa capa da J.K ficou muito fraquinha mesmo, como já conheço a autora irei ler, mas se não conhecesse com certeza não seria minha primeira opção ao entrar na livraria.

      Beijos

      Excluir
  2. Oie!
    Pra mim super influencia, essa capa está horrivel, se eu não conhecesse a autora com certeza não compraria. Sou muito visual nesses sentido, nem sempre é bom, mas não consigo evitar...
    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm não consigo evitar, esse eu irei ler porque conheço a autora, mas realmente ela merecia uma capa melhor.

      Obrigada! Beijos

      Excluir