Leituras para o Halloween



Halloween chegando e está na hora de começar as leituras assustadoras. Escolhi alguns livros e autores que seriam legais de ler nessa época. Confesso que tenho medinho e até hoje não consegui ler meu livro do Poe.

Para começar escolhi o mestre do terror, nosso querido Stephen King, indico tanto O Iluminado quanto O Cemitério. São ótimos e bem assustadores.



Os contos do Edgar Allan Poe, como eu ainda não li nenhum (falta de coragem) peguei algumas indicações como o conto O Poço e o Pêndulo, O Coração Revelador e A Carta Roubada. Pelo que pesquisei, vale muito a pena ler os contos do Edgar.


Contos de Terror do Século XIX, é um livro que estou louca para ler, contém uma coletânea de contos de terror escolhidos pelo escritor Alberto Manguel.



Por fim temos Neil Gaiman autor de Coraline, a indicação é O Livro do Cemitério, não é assustador, então é uma boa pedida para os que querem começar com algo mais leve.



2 comentários:

  1. Nem me fala de O Iluminado. Li quando era adolescente e até hoje não superei o trauma. Foram noites sem dormir direito. rsrsrsrs! Medrosa? Que isso!
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha também sou desse jeito. Mas o livro é ótimo! Beijo

      Excluir