Capas: Livro x Filme


Hoje em dia é super comum a gente ver um livro sendo transformado em filme e fazendo muito mais sucesso que o livro, já que o pessoal prefere ver do que ler.

Eu gosto de ler e ver o filme para fazer as comparações, mas se tratando de capa confesso que não gosto nenhum pouco das capas com imagem dos filmes em livros.

Vamos dar uma olhada em algumas capas de livros e cartazes de filmes estreados pelo mundo.

Harry Potter





O bruxinho que encantou o mundo graças à Deus não teve suas capas alteradas por causa do filme.

Percy Jackson



Outro que não teve a capa alterada em função do filme foi Percy Jackson e o ladrão de Raios, por enquanto estão mantendo a capa original seguindo a série.

Um Dia




Esse teve sua capa alterada, infelizmente. Acho que pior do colocar a capa do filme é tirar de linha o livro com a capa original. Assim como fizeram com esse.

A Bússola de Ouro




Outro que perdeu a capa original foi a trilogia Fronteiras do Universo. Apenas o primeiro livro perdeu a capa original enquanto os outros dois deixaram a capa antiga. Para os leitores que se preocupam com manter as coleções por igual (EU!) isso é simplesmente ridiculo.

Senhor dos Anéis





Acho que as editoras não são loucas de colocaram capa de filme nos livros do Senhor dos Anéis. Ainda não tenho essa trilogia, mas acho que irei comprar o volume único.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário