[Resenha] O Teorema Kathrine



Autor: John Green
Ano: 2013
Páginas: 304
Editora: Intrínseca
Pontuação: 


"Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato.
Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera."



Colin é um adolescente prodígio que tem problemas em socializar conquistando apenas um amigo no colégio: Hassan. Ele também tem uma história peculiar com garotas chamadas Kathrine, já teve dezenove namoradas com esse nome e todas terminaram com ele. Quando a Kathrine termina com ele, K19 como ele gosta de se referir a ela, ele e o amigo Hassan partem em uma viagem sem rumo para tentar resolver o problema de Colin.

Durante essa viagem Colin tem seu tão esperado momento "eureka" e acaba descobrindo como representar o amor em um gráfico matemático.

Depois de ter lido "A Culpa é das Estrelas" do autor fica muito difícil dizer que este livro é bom. Ele não é de todo ruim, mas achei bem cansativo o protagonista e suas histórias de decepção com as Kathrine's. O amigo Hassan é mais descontraído e engraçado o que acaba tornando o livro mais agradável. Os personagens foram muito bem criados e acho que se não fosse a escrita do Green o livro seria um fracasso total.

Estou ansiosa para ler "Quem é você, Alasca?" e ver se a história me pega assim como foi em A Culpa é das Estrelas.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário