[Resenha] A garota que eu quero

Autor: Markus Zusak
Ano: 2013
Páginas: 174
Editora: Intrínseca
Pontuação: 

"Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo."




Cameron Wolfe é um garoto solitário, seu único amigo é seu irmão Ruben e ele não lá muito popular com as garotas. Cam é um adolescente peculiar, enquanto seu irmão Ruben troca de namorada toda semana tudo que ele quer é se afogar em uma garota e viver um amor, mas elas nem olham para Cam. A familia Wolfe é composta por Sr. Wolfe, Sra Wolfe e quatro filhos: Steve que é o mais velho e já não mora em casa, Ruben que sempre se envolve em alguma briga, Cam o caçula e o mais sensível e Sarah que neste livro está mais adulta e madura. A vida amorosa de Cam é bem devagar, ele tem um amor platônico por uma garota e quase toda a tarde ele para na porta da casa dela e lá fica por horas, mas nada nunca acontece até que um belo dia uma ex do Ruben o surpreende e naquele momento a vida amorosa dele dá uma reviravolta.

O livro é bem curtinho então se falar muito acaba virando spoiler. Eu li dois livros da trilogia e digo que este foi o meu preferido, a história do primeiro amor foi contada com tanta sensibilidade que não teve como não amar.

Os capitulos são bem curtinhos e ao final de cada um o autor colocou os escritos de Cam, o garoto escreve algumas coisas ao longo do livro e ao fim de cada capitulo podemos ler os trechos, o que deu ao livro uma sensibilidade incrível. Esse livro mostra um pouco do autor que veio a escrever "A Garota que roubava livros". Sem dúvidas merece cinco coraçõezinhos.


5 comentários:

  1. Eu realmente tenho que ler os livros anteriores, pra ver se eu gosto um pouco mais desse. E se gosto dos outros também.
    Esse foi o primeiro livro que li do autor, e fiquei bem decepcionada, achei que não tem "nada demais" :S Até fiz resenha dele lá no blog.
    Beijos

    Karen Costa
    @ViajandoEstante
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não fui com muita sede ao pote, talvez por isso nao tenha me decepcionado.Também não deixei o nome do autor pesar muito, acabei que gostei do livro. Vou lá conferir a resenha.

      Beijos

      Excluir
  2. Olá! Retribuindo a visitinha!

    É bom saber que tem uma história boa e que esse é o melhor da trilogia!

    Você me convenceu a passar ele na frente dos outros!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas pra mim esse foi o melhor, valeu a pena =)

      Beijos e obrigada pela visita

      Excluir
  3. Esse livro está na minha lista de aquisições.
    Boa resenha.

    http://daprateleira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir