[Resenha] Olho por Olho

Autor: Jenny Han e Siobhan Vivian
Ano: 2013
Páginas: 318
Editora: Novo Conceito
Pontuação: 

"Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!"


Lilia, Mary e Kat moram numa ilha chamada de Ilha Jar e frequentam uma escola tipica americana, daquelas onde adolescentes sofrem de bullying e são motivos de piadas o tempo todo. Cada uma traz um histórico de sofrimento, seja de inveja, bullying, falsidade ou simplesmente maldade pura e as três resolvem se juntar e vingar dos responsáveis por alguns acontecimentos.

Mary está voltando a ilha depois de um ano afastada, a ilha continua mesma, mas ela com certeza mudou muito. A espera pelo primeiro dia de aula, será que ele irá reconhece-la?

Kat mora na ilha desde sempre e Lilia e Rennie eram suas melhores amigas até que se separaram e agora são quase estranhas quando se encontram nos corredores do colégio, será essa a chance de reatar uma amizade?

Lilia costumava passar os verões na ilha e no restante do ano morava na cidade, mas com as novas amigas que fizera na ilha acabou convencendo a mãe a se mudar para lá, será que ele está mesmo fazendo isso com a sua irmãzinha?

Confesso que imaginei uma história bem diferente por causa do bonequinho de vodu que veio junto com livro, imaginei algo ligado a bruxaria, mas não tem nada isso. São três adolescentes armando contra alguns alunos do colégio. A história é contada em primeira pessoa e a cada capitulo uma das meninas narra a história do seu ponto de vista, são capítulos curtos e a história flui bem, já que a escrita é bem leve.

É um livro YA bom para quem gosta desse gênero, mas não quer uma história de amor.

Um comentário:

  1. Olá Carol, li esse livro há pouco tempo e gostei bastante. Também imaginei que seria algo mais pesado por causa do boneco de vodu que veio com ele, mas apesar da vingança final ter sido bem pesada não foi nada tão forte quanto imaginei.
    Estou ansiosa pela continuação.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir