[Resenha] Tipo Destino

Autor: Susane Colasanti
Ano: 2013
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Pontuação: 


"Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão…"



Lani e Erin são melhores amigas há bastante tempo e juntas sofreram um acidente de carro no passado onde Erin "salvou" a vida da Lani e desde então ela acredita que um laço forte do destino une as duas e nada poderá separa-las.No meio dessa amizade tem o Blake que também é um melhor amigo da Lani e gay, o dilema de Blake é não poder sair do armário por causa do pai, que é um ogro e não aceitaria nunca que o filho que é gay.

Tudo está indo muito bem, o verão está próximo e o último ano no colégio também. Eis que surge Jason que começa ficando com a Erin, um garoto sensível e bem diferente dos demais, Erin está encantada e como vive fechada dentro do seu próprio mundinho ela nem percebe que Jason e Lani tem muita coisa em comum e estão se apaixonando.

Lani acredita piamente no destino e em praticamente todos os tipos de oráculos que existem por ai, ela lê o horoscopo semanalmente e é totalmente a favor do meio ambiente, recicla e faz vários movimentos na escola para incentivar a preservação do meio ambiente. Ela e Jason começam a almoçarem juntos no colégio e aos poucos vão descobrindo as coisas que tem em comum e percebendo que são alma gêmeas, enquanto Erin passa o verão inteiro em um acampamento os dois estão se apaixonando loucamente.

Lógico que quando Erin volta e descobre é aquele Deus nos acuda, a menina espalhou pra escola inteira que Lani fez tudo pelas costas dela e na realidade não foi bem assim.

Quando comecei a ler fiquei espantada com a semelhança da Lani comigo, temos tanta coisa em comum até o dilema dela com a água, mas deixando isso de lado a leitura foi bem prazerosa devorei as primeiras 150 páginas. A escrita é bem leve e tirando algumas momentos mimimi da Lani a história flui muito bem. É aquele tipo de livro que você sabe exatamente o que vai acontecer e como vai ser o final, mas você não para de ler mesmo assim. Eu esperava um pouco mais do final, porque foi bem sem sal, mas tirando isso o livro é bom.

Para quem gosta do gênero YA(Young Adult) pode ler esse livro que não vai se arrepender.


2 comentários:

  1. Esse livro já tinha me chamado a atenção, gosto muito de YA, parece ser uma leitura bem agradável, e pela sua classificação vale a pena ser lido!
    Mais um pra minha listinha!

    Ariana,

    Já li os livros da Liana, ela também é parceira do Blog, amei os livros são super divertidos!

    Parabéns pela parceria!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha um certo preconceito com os livros YA, mas já deixei de lado hehehe. Esse livro é bem legal e bem descontraído, vale a pena =)

      Beijos

      Excluir