[Experiência de Leitura] A Vingança Veste Prada

Autor: Lauren Weisberger
Ano: 2013
Páginas: 385
Editora: Record
Pontuação: 




“Depois abandonar o emprego na Runaway há quase dez anos e se livrar da insuportável Miranda Priestly, Andrea Sachs agora é a bem-sucedida editora de uma revista de luxo sobre casamentos, a Plunge. Ao lado de Emily, antiga colega de trabalho e sua atual melhor amiga, sua vida não poderia estará melhor: além do sucesso do novo empreendimento, ela está prestes a casar com um dos solteiros mais cobiçados de Nova York. Mas uma semana antes do casamento, um fantasma do passado, ou melhor, um diabo, volta a assombrá-la.“

               

Já faz dez anos que Andy abandonou a Runaway e agora ela é dona de uma revista sobre casamentos junto com a Emily, em algum momento durante estes dez anos elas se reencontraram e acabaram se tornando melhores amigas. A revista vai bem e está começando a fazer sucesso de verdade, cobrindo apenas casamento de celebridades. A vida amorosa dela anda muito bem, ela está noiva de Max que vem de uma família muito rica e tradicional de Nova York, mas que estão passando por alguns problemas financeiros devido a algumas burradas que o pai cometeu. O namoro com o Alex do livro anterior acabou não dando certo, mas Andy ainda sente algo por ele e sempre que é tocado em seu nome ela fica um pouco nervosa.

Infelizmente não existe vingança alguma como sugere o título do livro, Miranda aparece esporadicamente durante o livro e só do meio pra frente praticamente. A leitura se arrasta por páginas e páginas com muita enrolação e eu achei a Andy do livro bem chatinha e muitas vezes infantil, afinal de contas já se passaram dez anos e ela ainda não superou os momentos da Runaway. E ela sempre sonhou em ser uma jornalista que cobrisse histórias importantes em grandes jornais, acabou sendo editora chefe de uma revista de casamentos - Plunge- acho que isso mudou muito a personalidade do personagem.

Fiquei muito decepcionada com a leitura, O Diabo Veste Prada é um dos filmes favoritos e eu resolvi ler o livro na esperança de encontrar uma continuação decente e infelizmente não foi o que aconteceu. Tem momentos de humor e a escrita não é ruim, mas o enredo não desenvolveu.




4 comentários:

  1. Ai que pensa, o filme "O diabo veste Prada" é um dos meus favoritos. Não acredito que ela não está mais com o Alex :( . Deu um medinho de ler o livro e me decepcionar também. Mas muito bom seu post!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um dos meus favoritos também! Uma pena que foi decepção. Leia sim, talvez você vai ter uma outra opinião, quem sabe?!

      beijos

      Excluir
  2. Eu vi o diabo veste pra primeiro antes de ler o livro. Adoro esse filme, e até gostei do primeiro livro apesar de achar que nele já tem umas partes chatas kkkkkk
    E vendo várias resenhas negativas a respeito desse eu não compraria mesmo!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li o primeiro livro, apenas vi o filme que por sinal eu adoro. Uma pena que o livro é tão fraquinho.

      Beijos

      Excluir